segunda-feira, 19 de outubro de 2009





"Morro", o antivírus da Microsoft (o OneCare, o outro antivírus da empresa,
morreu agora em junho) deve chegar "logo" à versão beta, antes de ser lançado no
fim do ano de graça. Eu e você estamos rindo. A Symantec e a McAfee, nem tanto.

O Live OneCare foi um fracasso porque era pago; o "Morro" é de graça, e se for
bom o suficiente para proteger contra os malwares mais comuns, quem vai querer
pagar 100 reais pra Symantec pelo novo Norton? As pessoas gostam do que é barato
se for bom, mas gostam de coisas gratuitas se for pelo menos decente — por isso
é engraçado ver Janice Chaffin, presidente da divisão para consumidores da
Symantec, dizer que "um pacote completo de segurança na Internet é o que os
consumidores precisam hoje para estarem completamente seguros".



A única coisa que salva os fabricantes de antivírus é o fato de a Microsoft não
incluir o Morro no Windows — provavelmente só porque ela não pode, depois que
constantes ameaças de violar leis antitruste levaram a empresa a remover outros
aplicativos do sistema operacional. Para mim, segurança é um componente
fundamental de qualquer SO, então se existe algum programa que a Microsoft deva
incluir no Windows, é um antivírus.



E afinal, por que o antivírus se chama "Morro"? Novamente a Microsoft faz
referência ao Brasil ao nomear seus produtos: antes o Project Natal, agora o
"Morro", em referência à praia do Morro de São Paulo (que fica, obviamente, na
Bahia).


Fonte: Gizmodo

0 comentários: